Vamos lá, então!


A partir de hoje, doravante e para o futuro, é aqui que podeis ficar a par e passo certo com a actualidade que realmente interessa, à medida que os gatos vão deixando os jornais do dia, ainda a cheirar a peixe, ao pé do Quiosque e à mão de semear da Maria Pandilha, uma vossa criada e criatura fortemente empenhada na livre circulação de informação, ideias e outras merdas.
Por isso as vendo ao preço que as compro, as notícias do dia.
Se cheiram a peixe, a culpa não é minha. Se quereis jornais a cheirar a tinta, comprai-os vós, que isto não é a Santa Casa, gaita!

Vamos lá, então.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

tirar o som à televisão

E esta semana , a Sábado traz para vender por uma quantia simbólica um livrito interessante... vamos acreditar que sim, que o título faz justiça ao conteúdo e temos então alguns segredos para um bom sono...Um bom sono, uma boa vida, é assinado por uma especialista na matéria, a drª Teresa Paiva... Quanto à revista mesmo. Esta semana o destaque vai para as armadilhas da internet... Histórias de chantangem sexual sobre adolescentes no Facebook – os disfarces, os truques, as ciladas, em que caem cada vez mais jovens raparigas .. jovens, enfim, adolescentes ainda. Com menos de 15 anos.
Na Visão esta semana faz-se um especial à volta do humor.. porque rir poderá ser uma arma de resistência em tempos de guerra fria, como esta que vivemos... Por isso a revista entrevistou vários humoristas portugueses contemporâneos.. pelo que se escreve na capa, dá ideia que não foi propriamente de humor que se falou, mas antes pediu-se-lhes umas quantas anedotas e piadolas à volta da actual situação do país..
E dos diários, vamos pelo Correio da Manhã, de onde vos sublinho só que está a aumentar o número de crimes praticados por menores... e salto para o I de onde vos dou conta de uma das manchetes. Esta que diz que o santuário de Fátima conseguiu facturar mais de 17 milhões de euros no ano de 2005, o último ano em que o santuário apresentou contas.. Diz o jornal que o santuário abre agora o negócio a outros produtos, que não só os terços e as velas e as celebrações religiosas e aposta no azeite... o azeite ... vai ter uma marca própria e é  produzido, das oliveiras de um terreno do próprio santuário..
E vamos ao Público... outras contas. 
Diz o jornal que os gastos do Estado com as parcerias público privadas disparou em 18% durante o ano passado... a outra matéria de capa vai para o incêndio de ontem numa prisão das Honduras,,, fala-se em mais de 300  mortos, não se saberá ainda como tudo começou...
E agora um desvio até aos económicos... no Jornal de Negócios temos em título maior a informação de que os proprietários se queixam da reavaliação das casas... a lei do arrendamento sobe hoje a discussão parlamentar.. e segundo este JN, o fisco está já a informar os senhorios dos novos valores das casas, sendo que as rendas vão subir, tal como o imposto sobre os imóveis, de forma muito expressiva, diz o jornal, e os inquilinos não vão poder contestar os novos valores.
No Económico escreve-se também sobre tudo o que vai mudar com a nova lei do arrendamento e salta-se depois para outras notícias, como esta, que diz que a venda do BPN vai agravar o défice público em 600 milhões de euros este ano.. e o melhor é sair daqui deste jornal antes que a conversa entorne ainda mais.
No Jornal de Notícias fica-se a saber que os contribuintes estão a pagar mais IRS do que deviam.. o que é uma chamada de capa curiosa..porque, se estão a pagar mais do que deviam, serão forçosamente reembolsados, tarde ou cedo, ou quando deus quiser...  ou então, estão simplesmente a pagar mais do que estavam antes.. mas isso é porque o governo  lhes aumentou o imposto.. porque o governo achou que lhes DEVIA fazer isso...
E por fim o Diário de Notícias, de onde sublinharia apenas esta... que é aliás a manchete do dia... Ameaças obrigam ministros das Finanças e da Economia a ter segurança pessoal. Diz que, com a subida da contestação social, o risco para ambos os ministros foi classificado num nível superior e há duas semanas que são acompanhados pela polícia.
Seria inédito em Portugal.. tirando o caso do PREC em que o Parlamento esteve sob sequestro...  não há notícia de grandes violências, mas... 
Enfim, haverá decerto quem se tenha em mui alta conta... mas felizmente há também quem não confunda a árvore com a floresta.. ou seja, quem perceba que não adianta matar o mensageiro... por mais exasperante que possa ser o seu discurso.. Enfim, uma boa forma, se quisermos, de o matar simbolicamente, será tirar o som à televisão, de cada vez que apareça a falar.

Sem comentários:

Enviar um comentário