Vamos lá, então!


A partir de hoje, doravante e para o futuro, é aqui que podeis ficar a par e passo certo com a actualidade que realmente interessa, à medida que os gatos vão deixando os jornais do dia, ainda a cheirar a peixe, ao pé do Quiosque e à mão de semear da Maria Pandilha, uma vossa criada e criatura fortemente empenhada na livre circulação de informação, ideias e outras merdas.
Por isso as vendo ao preço que as compro, as notícias do dia.
Se cheiram a peixe, a culpa não é minha. Se quereis jornais a cheirar a tinta, comprai-os vós, que isto não é a Santa Casa, gaita!

Vamos lá, então.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Porra, Maria Madalena!

E traz chamada de primeira página no Público de hoje... José Afonso . 25 anos depois da morte começamos a vê-lo por inteiro, diz o jornal. Enfim, começamos, quem? O jornal Público, ou mais alguém?..  O outro protagonista na primeira do Público é Rúben Fonseca, que merece hoje um texto do actual secretário da Cultura Francisco Viegas...  E por fim, mas não menos importante, temos ainda João Vieira, é ribatejano tem 91 anos e acaba de completar o 9º ano de escolaridade ao abrigo do programa das Novas Oportunidades. Recebe hoje o diploma.

E do Diário de Notícias sublinhava mesmo o título maior... Troika proíbe Governo de pagar dívidas da saúde . Lido assim é quase uma provocação, mas, se saltarmos um par de linhas, lemos que , antes de permitir gastar os 3 milhões e tal do fundo de pensões da banca para pagar dívidas do Estado, a Troika quer saber se as dívidas à saúde resultam de sub orçamentação ou descontrolo de gastos. Bom, consta que as outras dívidas todas que o Estado foi acumulando até quase sufocar o país resultam precisamnente disso. Pelo menos disso – de descontrolo de gastos. E então?.. É para pagar ou não?
Do Jornal de Notícias resgato a história do julgamento em Lousada do caso Rui Pedro – como ficou conhecido. Ontem o tribunal concluiu que não tinha provas que ligassem criminalmente o principal suspeito ao desaparecimento do jovem.. e assim sendo, o réu foi absolvido . Na rua, se não fosse a polícia, tinha sido linchado pela população. Agora tudo fica como estava e o Rui Pedro, desaparecido há mais de 12 anos, continua em parte incerta, se estiver ainda vivo.
Do Económico, apesar de não ser manchete, convém que se saiba, quanto mais não seja porque é do nosso bolso que vai sair . Diz assim: Portugal deve 9 milhões e 700 mil euros em juros pelo dinheiro que já recebeu da Troika no plano de resgate.. 9 milhões e 700 mil DE JUROS.
No de Negócios uma notícia francamente preocupante... Faria de Oliveira, Nogueira Leite e Nuno Fernandes Thomaz (com agá)  em risco de perderem salário na Caixa—explica a legenda que é por causa das novas regras do gestor público  e se avançarmos ainda mais acabamos por ler que estes gestores podem ficar a ganhar menos de 5.300 euros brutos por mês... ou seja, afinal perderem salário é isso que quer dizer... fixou-se-lhes uma fasquiazita.. essa dos 5.300 por mês...
No Correio da Manhã, a manchete diz que foi em Lisboa. Orgias com coca e menores – "coca" = cocaína , claro.. Acrescenta-se que este escândalo sexual- diria narcosexual-  envolve um empresário que está a ser investigado pelo DIAP  e envolvia meninas de 14 anos... Portanto, um empresário foi apanhado num escândalo sexual que envolve orgias com menores e cocaína... espantaria se fosse um desempregado a ser apanhado... onde iria ele arranjar o dinheiro para a droga?
E por fim, o jornal I, que escreve em letra grande que está lançada a confusão no Estado por causa dos feriados... os que são a abater, os que não são, os que merecem tolerância de ponto.. enfim, o jornal escreve que está lançada a confusão com a falta de decisão sobre feriados...  ora bom, esperemos que a confusão se fique por aí... Pelos feriados.
Ah sim!  As revistas.
A Visão diz onde conseguir emprego... os riscos e oportunidades de trabalho... mas não é cá.. Quer dizer, é para gente de cá, mas para ir trabalhar lá para fora... 
E traz ainda uma matéria surpreendente – é um artigo de vitor gaspar das finanças e parece que diz como superar a emergência nacional em Portugal.. para alguns será fácil... é irem-se embora.
E a Sábado. 
Essa revela a fortuna escondida da Opus Dei em Portugal.. enfim, das duas uma. Ou é um segredo de Polichinelo, ou então temos aqui um gato escondido com rabo de fora, senão a Sábado nunca lá tinha chegado. Quero dizer, se fosse mesmo segredo, nem a Sábado nem ninguém lá chegava.
Olha o segredo de Fátima! Um segredo de merda, mas a Igreja soube guardar o suspense quase meio século. Porra, Maria Madalena!

Sem comentários:

Enviar um comentário