Vamos lá, então!


A partir de hoje, doravante e para o futuro, é aqui que podeis ficar a par e passo certo com a actualidade que realmente interessa, à medida que os gatos vão deixando os jornais do dia, ainda a cheirar a peixe, ao pé do Quiosque e à mão de semear da Maria Pandilha, uma vossa criada e criatura fortemente empenhada na livre circulação de informação, ideias e outras merdas.
Por isso as vendo ao preço que as compro, as notícias do dia.
Se cheiram a peixe, a culpa não é minha. Se quereis jornais a cheirar a tinta, comprai-os vós, que isto não é a Santa Casa, gaita!

Vamos lá, então.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Hoje, o 24 Horas faz um resumo curioso da situação. Diz assim: "tens 3 hipóteses... demites-te, demites-te, ou demites-te e ele demitiu-se." 
Ele, Rui Pedro Soares, um dos dois administradores delegados do Governo, na Portugal Telecom. 
Acrescenta ainda o 24, que o administrador apanhado nas escutas a negociar a compra da TVI não terá direito a indemnização e que o outro administrador nomeado pelo Governo deve ser o próximo a sair.
Quanto a este Rui Soares... diz o Público que deixou o cargo após as buscas que a  Judiciária e o DIAP fizeram, segunda que passou, no gabinete onde trabalhava na PT...
Pelo mesmo caminho seguem as manchetes dos restantes jornais. 
DN sublinha que foram as buscas da Judiciária que fizeram cair Rui Soares... o próximo passo é procurar provas, na PT mas também no Taguspark, onde trabalham outras figuras envolvidas neste enredo... procurar provas que esclareçam, por exemplo, se houve ou não – numa forma simples e abreviada de pôr a coisa – se houve ou não contrapartidas (eufemismo catita, este) contrapartidas para , por exemplo, o   futebolista Luís Figo ter apoiado a candidatura do PS às últimas eleições. O Correio da Manhã é por aí que vai. Diz assim: "PJ busca facturas do negócio com Figo; também o I denuncia que a Judiciária suspeita de financiamento partidário, da PT, à recandidatura de José Sócrates.
Entretanto e por essas e por outras é que  os presidentes da Portugal Telecom avançam agora com uma auditoria interna – diz o de Negócios – uma auditoria interna aos gestores da empresa. Querem restabelecer o normal funcionamento da PT.
Já o JN explica em manchete o que levou o Procurador geral da República a não incriminar Sócrates, neste caso das escutas e da Face Oculta... Porque, "pressões feitas sobre jornalistas para obter notícias favoráveis, não podem ser confundidas com o crime de atentado ao estado de direito."
Ora bom e tirando isto o que temos?...
Temos que o desemprego vai continuar a subir até ao Verão – garante o Diário Económico. Pelo menos até ao Verão , aliás e assim é que é... Pelo menos, até ao Verão.
Ainda na 1ª do Económico, uma boa nova para os lisboetas... António Costa está disponível para baixar impostos cobrados aos munícipes. Diz que é a tentativa de os fixar em Lisboa... Já quanto às contas da Câmara.. é já noticia no Público, que o endividamento da Câmara de Lisboa a médio e longo prazo subiu para os 484milhões e 600 mil euros... um aumento de mais de 70 milhões em relação a 2008...
Falando em milhões e só para desanuviar... em muito discreta chamada de capa, o Correio da Manhã diz que começou ontem em Famalicão o julgamento da Espalha Brasas .. Espalha Brasas é o nome de guerra desta mulher de 66 anos, que desta vez queria falsificar um milhão de euros.. digo desta vez, porque já há 15 anos tinha sido julgada por tráfico de droga...
E para fechar voltemos à capa do I
"Candidatos" - é a legenda que une os rostos destes dois homens... Fernando Nobre e Paulo Rangel...
Diz o jornal que um avança para Belém com a bênção de Soares.. é o médico presidente da AMI,  que amanhã vai anunciar oficialmente a sua candidatura à presidência da República...
O outro, em entrevista ao jornal defende o ensino profissional a partir do 7º ano de escolaridade... é Paulo Rangel, que o jornal não diz, mas toda a gente já sabe, que é candidato ,mas a outra coisa bem diferente e que, se me permitem, não tem nada a ver com Belém, pelo menos para já e de forma manifesta... Paulo Rangel, do que se sabe, é só candidato à presidência do PSD, o partido social democrata... é que, por este andar, candidatos por candidatos, era capaz de se ter arranjada mais 2 ou 3, candidatos a qualquer coisa, só para compor o friso e enfeitar a capa.