Vamos lá, então!


A partir de hoje, doravante e para o futuro, é aqui que podeis ficar a par e passo certo com a actualidade que realmente interessa, à medida que os gatos vão deixando os jornais do dia, ainda a cheirar a peixe, ao pé do Quiosque e à mão de semear da Maria Pandilha, uma vossa criada e criatura fortemente empenhada na livre circulação de informação, ideias e outras merdas.
Por isso as vendo ao preço que as compro, as notícias do dia.
Se cheiram a peixe, a culpa não é minha. Se quereis jornais a cheirar a tinta, comprai-os vós, que isto não é a Santa Casa, gaita!

Vamos lá, então.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

E hoje ninguém se entende. Cada jornal puxa a brasa à sua manchete.

Comecemos pelo Correio da Manhã, com a respectiva fotografia que não o deixa mentir, o Correio diz que o superjuíz – no caso Carlos Alexandre , responsável pelos processos Freeport e do gangue do Multibanco – despacha num rés do chão na nova cidade judiciária, num gabinete de ampla montra envidraçada aberta para a rua. Trabalha exposto na montra –diz o Correio da Manhã, sem qualquer segurança especial.

No DN, a gripe e a notícia de que a vacina da gripe A não é recomendada a grávidas até 3 meses… Em subtítulo acrescenta-se que foi ontem registado o primeiro caso de contágio numa mulher grávida. Ontem registaram-se ao todo mais 10 novos casos.

No Jornal de Notícias o destaque vai para a detenção de Alfredo Morais, o ex policia envolvido no caso chamado da Máfia da Noite . Condenado a 7 anos de prisão, andava a monte. Foi apanhado com um passaporte falso quando tentava passar da Lituânia para a Letónia. Quanto à gripe , diz o JN que os marinheiros da Bartolomeu Dias estão em quarentena, no porto inglês de Plymouth, depois de ter sido detectado um caso de gripe, a bordo.

No Público a entrevista a Amin Malouf, o libanês que propõe a reinvenção do mundo. Dis ele que o fracasso de Barak Obama será trágico para o mundo. Lá dentro, no suplemento onde se publica a entrevista, diz o título que Obama tem uma solução para o Médio Oriente… em sublinhado lê-se também que para Amin Malouf a habilidade política está em impedir os conflitos latentes de se transformarem em verdadeiros conflitos. Que esse deve ser o objectivo e propósito de qualquer governação.

No 24 Horas deixam-se 25 dicas médicas para enfrentar a gripe A. As respostas são da sub directora geral de saúde, Graça Freitas, entrevistada pelo 24. Fala-se também, em chamada de capa, de Isaltino Morais, o autarca de Oeiras abandonou ontem o julgamento a meio, porque não queria ouvir as acusações sem poder responder e rebater as alegadas mentiras do Ministério Público… a acusação pede um mínimo de 5 anos de prisão para Isaltino e a inibição de exercício de qualquer cargo público durante esse tempo… Aqui deixem que sublinhe esta subtileza jurídica… impedido de exercer cargos público enquanto estiver preso… o que é que vos parece?... Adiante.

Na primeira do I anuncia-se que a subida do preço do petróleo ameaça a saída da crise. Desde Dezembro que o preço do crude já duplicou…

Da gripe , diz o jornal I que são já mais de 70 , os casos despistados em Portugal e que a doença está já a alterar os hábitos e as relações entre as pessoas. Afastam-se mais agora, diz o jornal… Ora bem, ao menos têm um bom motivo, agora, para se afastarem… e ainda, pequena e discreta como os próprios protagonistas da matéria…. A chamada de capa que anuncia a reportagem.

E a reportagem… essa ocupa um suplemento especial de 32 páginas… é obra… enfim, lá chegados fica-se a ver que a reportagem que nos levou ali, afinal não ocupa as 32 páginas por completo, mesmo assim… este foi o título que aqui nos trouxe.

Chega de suspense e preparai-vos para o destaque da reportagem do jornal I… estais preparados?... Pois então aqui vai.

A vida sexual dos pirilampos… assim mesmo… diz que os que voam todos iluminados são todos machos… elas ficam no chão a vê-los.

Nisso não são muito diferentes de outras espécies menos luminosas. De outras espécies da caga-lumes.

Sem comentários:

Enviar um comentário