Michael Jackosn – a lenda continua – é a manchete do I, a propósito da morte do homem responsável pelo disco mais vendido de sempre – o “Thriller”.
Michael Jackosn morreu ontem, vítima de ataque cardíaco e faz hoje as capas de quase todos os jornais.
A pop perdeu o rei – diz o Público – Morreu ontem aos 50 anos de idade… Pop sem rei - escreve o Jornal de Notícias… O cantor estava em casa em Los Angeles, os médicos tentaram reanimá-lo, mas chegou ao hospital em estado de coma, acabando por falecer… Michael Jackson preparava agora o regresso aos palcos e às digressões…. Tinha concerto já marcado para a Arena de Londres e uma tournée mundial de 3 anos, na agenda. Preparava-se ainda para transformar o tal “Thriller” numa espécie de opereta, para apresentar nos casinos de las Vegas e de Macau…
E é assim, a morte de Michael Jackson empurra assim para segundo plano o acordo para o negócio da PT com a TVI, que está quase concluído – diz o Público, sendo que José Eduardo Moniz pode continuar na direcção do canal…
Mas a PT – é já o DN a falar – a PT não entrará na TVI antes das eleições. O negócio está dependente de dois pareceres que podem levar tempo… são os da Autoridade da Concorrência e da Entidade Reguladora da Comunicação Social.
Ainda no DN, ladeando a chamada de capa, que diz que a Câmara de Viseu levantou 6 milhões de euros do BPP há 3 meses… o jornal cita o presidente Fernando Ruas, que garante que ganhou… enfim, a Câmara ganhou muito dinheiro com o BPP e espera agora que o banco tenha liquidez, para lhe devolver o depósito de um milhão de euros.
Ao lado, temos então e ainda a notícia das reformas antecipadas no Estado, que subiram em 165%, desde o princípio deste ano… e o documento, que vai ser publicado em Diário da República e onde se proíbe a discriminação de médicos seropositivos, no local de trabalho. Em chamada de capa, o DN escreve que os doentes não têm o direito a saber, se o médico que os assiste, neste caso , se o médico que os vai operar está, ou não infectado com o HIV. O documento é subscrito pela Ordem dos Médicos…
No jornal I , a capa já se viu,,, Michael Jackon, a lenda continua,,, e em suplemento e entre outras matérias, o jornal puxa a atenção com este título chamativo… “Será que o seu médico ouve o que você diz?.”
Para segundo plano, passa também a notícia, de que a irmã de Carolina Salgado confessa ter mentido em tribunal, para incriminar Pinto da Costa , no processo do Apito Dourado… vem no JN…
O Correio da Manhã exclui da capa a morte do rei da Pop e puxa para manchete o caso BCP.
Cinco administradores estão acusados de crime económico… chamemos assim, que é mais fácil… Remunerações pagas com batota nas contas … gestores ganham 291 milhões em prémios… Ministério Público diz que, desse total, quase 25 milhões são indevidos … que o banco escondeu em off shores prejuízos de 600 milhões de euros…
Por isso é que lhes foi decretada uma caução de 7 milhões e meio de euros, entre os 5… Só no caso de Jardim Gonçalves, a caução é de 3 milhões de euros.
Na primeira do Correio, outra história merece chamada de capa.
“Matou a mulher à pedrada em acto sexual”. O acusado já confessou o crime… disse que a vítima estava a fazer um frete e que não se mexia. Foi anteontem à noite, no Porto… a vítima ainda não foi identificada, mas deve andar pelos 20, 30 anos e consta que era toxicodependente.
E chegamos ao 24 horas. José Freixo, o ventríloquo e Donaltim, o pato fantoche, foram despedidos em Janeiro, do programa da manhã da SIC. Na 1ª do 24, o artista garante que vai processar a produção do programa… diz que ganhava mais de 2500 euros por mês e que nem indemnização lhe pagaram após 6 anos e meio de dedicada colaboração… uma outra colaboradora do programa, a cartomante Maya diz que o ventríloquo está a ser injusto e mal agradecido para com quem o ajudou…
Aqui permitam que duvide, que Freixo precise de grandes ajudas. Não deve faltar trabalho a um artista, que consegue mexer a boca de forma tão expressiva, enquanto executa um número de ventriloquismo, ao mesmo tempo...
Sem comentários:
Enviar um comentário