Vamos lá, então!


A partir de hoje, doravante e para o futuro, é aqui que podeis ficar a par e passo certo com a actualidade que realmente interessa, à medida que os gatos vão deixando os jornais do dia, ainda a cheirar a peixe, ao pé do Quiosque e à mão de semear da Maria Pandilha, uma vossa criada e criatura fortemente empenhada na livre circulação de informação, ideias e outras merdas.
Por isso as vendo ao preço que as compro, as notícias do dia.
Se cheiram a peixe, a culpa não é minha. Se quereis jornais a cheirar a tinta, comprai-os vós, que isto não é a Santa Casa, gaita!

Vamos lá, então.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

E agora vai a Fátima agradecer uma vida nova… João Marcelo Calaça, o advogado brasileiro, luso descendente, que se livrou da morte porque tinha o passaporte caducado. Hoje é capa do 24 Horas e conta como era para ter embarcado, nesse voo 447 da Air France, cujo desfecho já toda a gente conhece, no essencial, mas que o passaporte caducado o fez adiar a viagem. Consta que é descendente de madeirenses e era a Madeira o derradeiro destino . Agora, quando passar por Portugal, diz que quer ir a Fátima agradecer o milagre.

Na primeira do Público acompanha-se ainda o caso BPN. O ministério Público vai ouvir Dias Loureiro… e os gastos da campanha eleitoral… Diz o Público, que o PS é quem mais dinheiro tem gasto… Aliás, diz mesmo que os "meios de campanha do PS esmagam os dos restantes partidos."

No Correio da Manhã, com discreta chamada de capa, ficamos a saber que o futebolista Cristiano Ronaldo se recusou a gravar um anúncio de incentivo ao voto nas europeias, sendo que, o destaque maior vai para o milhão e 700 mil euros, que o jornal diz que o BPN pagou a Luís Filipe Scolari. Foi o custo pelo uso da imagem do treinador, em propaganda ao Banco, logo após o Euro 2004, quando Scolari estava naturalmente no centro das atenções, em Portugal.

No JN, outras contas... “Grandes do têxtil forçadas a rescindir” – diz a manchete… “A Riopele e a Coelima pedem ajuda ao Governo para negociar saídas de pessoal.” É que ambas as empresas – garante o jornal – querem que todos tenham direito a subsídio de desemprego.

Logo abaixo, a fotografia ilustra a manifestação dos clientes do BPP, ontem em Lisboa… Exigiam a libertação das contas.. reclamavam que não eram especuladores, mas depositantes normalíssimos... aforradores- como se lê num cartaz, que a fotografia mostra. Entretanto e depois de uma reunião com a administração, receberam permissão, da própria gerência do Banco, para ocuparem as instalções, até que o Governo decida, resolva e encerre esta guerra surda.

No DN. Marilyn Monroe ilumina a primeira página. Debruçada sobre o parapeito de uma pequena ponte de madeira, Marilyn, com uns calções curtíssimos debruça-se sobre o pequeno riacho que lhe corre aos pés… Ainda há fotos inéditas de Marilyn.. esta, por exemplo… Diz o DN, que foi a revista Life, quem descobriu esses rolos que documentam a sessão fotográfica de Marilyn em 1950, tinha ela 24 anos. As fotografias estão agora disponíveis no site da Life, em celebração dos 83 anos, que hoje teria, se fosse viva.

Em breve destaque, temos ainda estes 15 milhões de telemóveis em Portugal…e temos também, que o sindicato das policias criou, ou vai criar uma estrutura de apoio a policias homosexuais .

E o I…

Diz que os crimes em Portugal fizeram disparar a videovigilância… um aumento de 130% no último ano… mais de mil câmaras velam pela tua segurança.. em autocarros, bancos , condomínios… mas o Governo quer alargar a medida às ruas e centros urbanos…

De resto, Portugal é o país que dá menos ajuda aos filhos.. ou pelo menos, dos que dá menos ajuda aos filhos…

...Mário Soares lidera a petição, que quer substituir Durão Barroso na presidência da Comissão Europeia e a grande manchete… a que anuncia a grande entrevista.

Luís Amado é o convidado da jornalista Maria João Avilez… para título e chamariz, o I escreve que Luís Amado garante não estar agarrado ao poder, mas que não é altura para sair do Governo.. Quanto ao primeiro ministro… diagnóstico de Luís Amado: “Sócrates está num momento difícil.”

Pois não o estamos nós todos, shôtor?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário