Vamos lá, então!


A partir de hoje, doravante e para o futuro, é aqui que podeis ficar a par e passo certo com a actualidade que realmente interessa, à medida que os gatos vão deixando os jornais do dia, ainda a cheirar a peixe, ao pé do Quiosque e à mão de semear da Maria Pandilha, uma vossa criada e criatura fortemente empenhada na livre circulação de informação, ideias e outras merdas.
Por isso as vendo ao preço que as compro, as notícias do dia.
Se cheiram a peixe, a culpa não é minha. Se quereis jornais a cheirar a tinta, comprai-os vós, que isto não é a Santa Casa, gaita!

Vamos lá, então.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Avaliações. É manchete no Diário de Notícias, que um dos principais problemas no processo de avaliação dos professores é que os avaliados não reconhecem competência técnica aos avaliadores. Essa foi também a conclusão, a que chegou o órgão consultivo do Ministério da Educação, que esteve nas escolas a fazer o levantamento da situação. As recomendações serão entregues nos próximos dias ao ministério da tutela. Diz-se ainda, que os próprios avaliadores não se sentem muitas vezes à vontade, para desempenhar a tarefa que lhes foi confiada.

Mais duas chamadas de capa no DN… a 1ª, remete-nos para a Provedoria de Justiça, onde, o ano passado, chegaram perto de mil reclamações relacionadas com apoios sociais… por exemplo, pensões, direito ao trabalho e habitação social. O número representa um aumento de 23%, em relação ao ano anterior e explica-se – explica a Provedoria de Justiça , com as recentes reformas legislativas.

A outra chamada de capa diz que, por causa do desemprego, o Instituto de Socorros a Náufragos congelou o acordo com uma associação de cidadãos brasileiros. A época balnear começa hoje e, diz o DN, que o Governo mandou congelar a contratação da nadadores salvadores brasileiros, por causa do desemprego.

No JN, fala-se da luta contra a fome e no record de dádivas ,que chegaram ao Banco Alimentar, este fim de semana… mais de 23 mil voluntários se juntaram à campanha.

Ao topo da capa e porque hoje é também o dia da criança , o JN lembra que os imigrantes de leste são alunos motivados e com boas notas, já que a educação faz parte do projecto de vida destas famílias.

O Público puxa para manchete a fiscalização da CMVM aos corretores da bolsa… Dizem que está a matar o mercado… "Os corretores dizem que a fiscalização da CMVM está a matar o mercado." A Comissão é assim acusada de fazer acções de inspecção excessivas, que podem prejudicar os intermediários nacionais. O Público garante, que ouviu as queixas e as acusações, só não pode identificar os corretores queixosos, porque terão preferido manter o anonimato.

Estes aqui mantém-se obviamente anónimos, mas por razões estritamente profissionais… é que são piratas.. Diz o Correio da Manhã que, "piratas da Internet atacam o Fisco". 2278 ataques no ano passado… Diz o Correio que houve um aumento de 72%, da pressão sobre os computadores da administração fiscal. Diz-se mais… 334 mil ocorrências de vírus informáticos foram detectadas e resolvidas… já os e-mails considerados lixo, ou, pelo menos, não solicitados… chegaram aos 23 milhões e 600 mil… o suficiente para entupir e bloquear as próprias ligações.

No I… outras contas… Diz o jornal, que as famílias da classe média já são taxadas como gente rica… ou, por outras palavras… "famílias da classe média e alta cobrem já 60% das receitas fiscais de IRS"… São apenas 5% dos contribuintes, mas pagam quase 2 terços do total da receita. Daí, os economistas citados pelo jornal fazerem essa comparação… a classe média está a ser taxada pela medida grande… à rica.

Na TAP é que as coisas vão pior… Falta dinheiro- grita a manchete… é por isso que a TAP corta salários e reduz voos e procura novos investidores para equilibrar as contas… seja como for… remata o título… a solução para financiar a TAP só será conhecida amanhã.

No 24, a capa faz-se ainda com o caso da pequena Alexandra, que foi para a Rússia com a mãe biológica, onde alegadamente vive em condições menos próprias e … por aí fora.. já lá estamos?

Pois hoje, a capa do 24 trás o pai afectivo à colação. O homem que recebeu a menina russa está disposto a perdoar à mãe biológica e a dar-lhe até casa e mais que isso.. diz que está disposto a abrir um café , em Braga, para dar trabalho a Natália, mãe de Alexandra, se ela regressar para Portugal e trouxer a filha.

Sem comentários:

Enviar um comentário