Vamos pela letra mais miúda. Com chamada de capa no Diário de Notícias:
“Sinais revelam local do túmulo de Cleópatra” – o título remete para a secção de Ciência do jornal, onde se promete desvendar esse antigo enigma: onde foram sepultados, Cleópatra rainha do Egipto e Marco António… Neste momento os arqueólogos escavam em três locais diferentes e para a semana começam as escavações num outro local, a oeste de Alexandria. Acreditam que nunca se esteve tão perto de descobrir o sítio exacto.
Esta outra remete-nos para a secção da Bolsa e diz que 4 trabalhadores da Quimonda – ou deveria dizer-se da ex- Quimonda, ou da falida Quimonda… vão representar Portugal, na final de um concurso de gestão! “Global Management Challenge”, chama-se o concurso. O desafio, para cada equipa, é administrar e gerir uma empresa virtual, com vista a valorizá-la o mais possível na Bolsa de valores. Portugal vai fazer-se representar por 4 trabalhadores de uma empresa que faliu.
Outra chamada de capa do DN diz que, quase metade da população portuguesa tem a tensão arterial alta demais. Pior que isso é que, desses, apenas um terço é que se trata, ou diz ter a tensão arterial sob controlo.
No JN, dá-se conta do protesto anunciado dos professores. Os protestos voltam à rua – é o que se anuncia. Esta semana será de consultas, para os sindicatos do sector. Daí se há-de concluir, se é ou não para avançar com nova manifestação de rua a 16 de Maio.
Ainda na capa do JN, cita-se o patriarca de Lisboa, José Policarpo que diz querer formar cristãos para voto eleitoral consciente.
No Público, fala-se também da nota pastoral que vai ser discutida em Fátima, a partir de hoje, em mais uma conferência episcopal dos católicos portugueses. O direito e o dever de votar... já vimos e os casamentos entre gente do mesmo sexo,,, esse era um assunto, que chegou a ser prometido para este encontro, mas que o jornal Publico garante que acabou por ficar fora da agenda dos trabalhos.
O Público traz hoje também e em suplemento notícia da tese de doutoramento de Alexandra Oliveira. Um novo olhar sobre o mundo da prostituição de rua, é o que se diz e promete.
Do Correio da Manhã temos a notícia, que o Público aliás destaca com ampla fotografia de capa também… a notícia da baleia anã, que deu ontem à costa da Póvoa de Varzim. Baleia com 5 metros… Consta que dão à costa portuguesa umas 7 baleias, por ano. Esta, de que se fala, vai ser o cabo dos trabalhos, para a removerem hoje, de cima das rochas, onde encalhou…
Discretamente também, o Correio publica uma espécie de retrato robot, feito em Inglaterra, onde se mostra o que seria a cara de Madeleine MaCann, hoje, se fosse viva, ou se for viva… O 24 Horas faz mesmo capa e manchete com o assunto. “Especialistas mostram como serão as feições actuais da menina desaparecida há quase dois anos”. A nova cara de Maddie. Uma desenhadora inglesa e – Ah bom! – também uma retratista portuguesa revelam, “como será Madeleine MaCann hoje, à beira de fazer 6 anos…”
Com muito menos destaque, dá ainda conta o 24, que o ano passado, 4 bebés foram abandonados pelas mães na maternidade Júlio Dinis, no Porto. Durante esse mesmo ano, os Serviços Sociais da Maternidade acompanharam 90 novos casos de crianças em risco, sendo que, 8 bebés foram logo retirados à família e outros 4, como vimos, foram abandonados pelas mães nos berçários da maternidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário