Vamos lá, então!


A partir de hoje, doravante e para o futuro, é aqui que podeis ficar a par e passo certo com a actualidade que realmente interessa, à medida que os gatos vão deixando os jornais do dia, ainda a cheirar a peixe, ao pé do Quiosque e à mão de semear da Maria Pandilha, uma vossa criada e criatura fortemente empenhada na livre circulação de informação, ideias e outras merdas.
Por isso as vendo ao preço que as compro, as notícias do dia.
Se cheiram a peixe, a culpa não é minha. Se quereis jornais a cheirar a tinta, comprai-os vós, que isto não é a Santa Casa, gaita!

Vamos lá, então.

domingo, 26 de abril de 2009

Bifanas nas alturas, Deus é pai!
A partir de hoje, o panteão da santidade conta com mais um reforço. Foi de Portugal, após uma longa e idiossincrática espera, que se alistou este d. Nuno Álvares de Santa Maria e Pereira, aka já há muito tempo, o santo Condestável do reino e herói de muitas e miraculadas aljubarrotas.
O Vaticano resolveu canalizá-lo.
A prova que faltava, consta que até é relativamente recente. Fala-se de uma mulher que queimou uma vista a fritar peixe, ou qualquer coisa e os médicos diziam que ia ficar cega. Não ficou e até se curou, diz ela que, porque rezou umas rezas ao santo Condestável. Temos portanto que, mesmo sem alvará da Santa Sé, o santo fez o milagre e o Vaticano não teve outro remédio senão canalizá-lo.
A partir de agora, portanto e sem receio de recorrer ao milagre clandestino, qualquer pessoa que esteja aflita, em situações em que eles são muitos e nós poucochinhos, ou em que eles são gordos e nós uns lingrinhas esfomeados, ou eles bem treinados e instruídos e nós uma cambada de bêbados cagões... pode recorrer a este ex beato Nuno de santa Maria, que acaba de ser oficialmente reconhecido como mais um canal de intercedência, ou comunicação com o Além.
Na foto, dois neófitos da recém criada Ordem de Marcha (em homenagem ao passado militar do santo...) dão a boa nova a alguns transeuntes.

Sem comentários:

Enviar um comentário