Libertar o futuro... aí está um conceito curioso e que daria para uma manhã inteira de especulação filosófica... libertar o futuro... mas como não há agora tempo para isso, nem é para isso que cá viemos.. fica para que conste que Libertar o Futuro parece ser a palavra de ordem do eurodeputado Paulo Rangel, o mais recente candidato à presidência do PSD, quando o partido for a votos. É ele também, quem a faz a capa de alguns jornais desta quinta feira, justamente por causa disso mesmo, porque é o mais recente candidato assumido à sucessão de Manuela Ferreira Leite... Paulo Rangel avança portanto para libertar o futuro – é o que diz o 24 Horas, em discreta chamada de capa.
Discreta, que a manchete vai para o fim do noivado da actriz Alexandra Lencastre... Por alguma razão, o 24 se autoproclama o jornal das estrelas...
Agora a sério... no JN... gangue de leste assaltou 239 casas em cinco meses... uma rede internacional que causou prejuízos de mais de 6 milhões de euros em artigos roubados . O grupo actuava em todo o território nacional, mas foi a polícia e o Ministério Público do Porto, quem investigou o caso...
No DN ... bancos privados lucram 4 milhões por dia... os 4 maiores bancos privados, convém que se explique... são os maiores bancos privados portugueses... os que lucraram 4 milhões de euros por dia, durante o ano passado... já o JN tinha dito que esse lucro dava para construir 10 barragens... Curioso é que o DN garante que, apesar da subida dos lucros, os impostos pagos em função dessa receita em vez de subirem, desceram... ou seja, facturaram mais e pagaram menos 15,6% de impostos ao Estado... assim já se percebe um pouco melhor como é que o lucro pode crescer mais folgadamente...
Mas agora, a sério mesmo... Ainda no DN... PT tentou apoio do BCP para comprar TVI.
Mas não comprou, como se sabe. Aliás –e é já o Público quem o escreve... Henrique Granadeiro, o homem .da PT, estranha a declaração de Sócrates no Parlamento sobre o negócio da TVI... se bem se lembram, o 1º ministro disse em s.Bento, que o Governo se ia opor a esse negócio... só que foi como chover no molhado, ao que parece, ou seja, Sócrates disse isto sabendo já que o negócio não se realizaria, de qualquer forma.
Adiante . Outras noticias... no Económico... "Governo congela salários reais da função pública até 2013". Outra no Económico: ¨Tribunal de Contas critica venda de casas penhoradas pelo Fisco". Percebe-se depois que não será tanto uma questão moral, mas económica mesmo, já que o Tribunal de Contas garante que a maior parte desse dinheiro nunca chega a entrar nos cofres do Estado.
Na primeira do de Negócios , Sócrates admite aumento de capital na Caixa Geral de Depósitos... a confirmar-se, será a 4ª vez em 3 anos que a Caixa reforça o capital.
E na capa do I, saltando a manchete, que se ocupa das guerras internas do PSD, temos em chamada de capa mais discreta este título enigmático... no vale do Cávado, os desempregados pagam, para provar que procuram emprego. Empresas pedem dinheiro – no caso 5 euros – e obrigam o desempregado a trabalhar de graça, para lhe carimbarem as declarações de prova a apresentar no centro de emprego. É um escândalo? Um crime? Uma indignidade?... Pelo tom e pormenores, com que a notícia nos é contada, tudo leva a crer que sim. Mas, sejamos realistas - se não lhes resolve completamente a situação, sempre os vai ajudando a libertar o futuro, caraças!
(isto, um gajo bem tenta levar esta merda a sério...)
(isto, um gajo bem tenta levar esta merda a sério...)
Sem comentários:
Enviar um comentário